MESMO DESORGANIZADO, PEIXE CONSEGUE EMPATE NO CLÁSSICO

No clássico do Pacaembu, o empate em 1 a 1 ficou de bom tamanho para o Santos, pela desorganização apresentada pela equipe da Vila, mesmo com 35 dias de pausa para a disputa da Copa do Mundo. A partida da noite desta quinta-feira (19) foi válida pela 13a. rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Henrique marcou o gol do Peixe e o ex-santista Lucas Lima marcou para o rival.


O Peixe começou em cima do Palmeiras, mas com um time muito aberto, ficou desequilibrado e foi presa fácil para o contra-golpe palmeirense. Bola na direita, David Braz é fintado e Lucas Lima, ele mesmo, recebe na grande área e finaliza abrindo o marcador no começo do jogo.

Daí em diante, o que se viu fui um time sem a mínima organização no principal setor do campo diante de um adversário, que estranhamente puxou o freio de mão e tinha tudo para ampliar o marcador. Em alguns momentos, o meio-campo santista tinha dois homens - Alison, um monstro e Jean Mota, contra seis jogadores do Palmeiras. Questão numérica, óbvio que o time do Allianz Parque ia ganhar o setor.

No segundo tempo, o Santos, que se não tinha organização, compensava com garra e transpiração, empurrada pelo seu torcedor, que sofreu para entrar no estádio em razão do sistema estar inoperante e causou filas enormes, tentava chegar na base da vontade, mas esbarrava na mínima estrutura de equipe. Não adianta ter mais atacantes, se não tiver um sistema de jogo e mesmo após a pausa da Copa do Mundo, o Peixe deixou a nítida impressão que voltou pior.

Ainda assim, na bola parada (os Deus devem ser santistas), o alvinegro chegou ao empate. Victor Ferraz jogou a bola na área em uma cobrança de falta. Felipe Melo foi interceptar e a mesma tocou no travessão de Weverton. Na volta, Gustavo Henrique deu um peixinho para igualar o marcador.

Valeu pelo ponto conquistado, porém, o resultado não afasta o time da proximidade da zona do rebaixamento.  

No próximo domingo (22), o Santos vai ao Sul do país e enfrenta a Chapecoense, às 19h. Alison que recebeu o terceiro amarelo está suspenso e desfalca a equipe. Em compensação, Pituca volta ao time titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@ademirquintino